Carregando...
JusBrasil - Política
17 de abril de 2014

ASTC é instalada em Criciúma

Publicado por Prefeitura Municipal de Criciúma (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Foi instalada, oficialmente, hoje (2), a Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), sucessora da CriciumaTrans. A sede está localizada no centro, na rua Marcos Rovaris, local onde aconteceu o evento de inauguração que contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro, o vice Márcio Búrigo, secretários, vereadores e demais autoridades.

Foram empossados como presidente da ASTC, Mauro César Sônego, como superintendente Técnico de Transporte, Caroline Pain Zanette, superintendente de Segurança, Planejamento e Operações, Jair Haas e como diretor Administrativo, Financeiro, Patrimonial, Dani Maciel.

O prefeito salientou que o aumento da criminalidade também é de responsabilidade do governo municipal em um trabalho integrado com a Polícia Militar e Polícia Civil. "O governo só tem razão de existir se é para investir nas pessoas, oferecendo segurança com cidadania e trânsito mais humanizado", disse.

O presidente da ASTC, Mauro César Sônego, destacou que o aumento da população e o acréscimo de veículos, exigem novas opções de circulação de trânsito e transporte a fim de que o bem estar da população esteja cima dos interesses individuais.

Um dos objetivos da ASTC é implantar as ações previstas na legislação vigente em relação à Segurança Pública Municipal, no que tange a proteção de bens, serviços e instalações municipais; garantir a continuidade das atividades de trânsito e transporte previstas no código de Trânsito Brasileiro e Legislações estaduais e municipais; garantir as atividades permanentes de controle de trânsito, entre outros.

A autarquia funcionará com dois "braços": um para cuidar do trânsito e o outro da segurança de bens, serviços e instalações municipais. Para trabalhar com a segurança será realizado concurso para a contratação dos agentes.

Os agentes de segurança trabalharão sem armas, de forma a tratar a segurança com cidadania. Essas pessoas estarão em frente às escolas, nas praças cuidando da segurança e ainda ajudando a comunidade, como, por exemplo, idosos a atravessarem a rua.

A ASTC atende com o número de telefone (48) As novas instalações proporcionarão à população um atendimento mais efetivo e condizente com as reais necessidades e obrigações que a Autarquia tem para com a sociedade criciumense.

Diretoria Executiva de Comunicação

Amplie seu estudo

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-criciuma.jusbrasil.com.br/politica/4241056/astc-e-instalada-em-criciuma